terça-feira, 3 de julho de 2007

Adeus Privacidade no Orkut

Muitos ainda não conhecem o site O Curioso, que nada mais é que o “dedo-duro” de quem apaga correndo seus scraps do Orkut para que a namorada/noiva/esposa não veja. O processo é bem simples, basta cadastrar-se no site, copiar o link do perfil da “vítima” e ler os scraps, mesmo os que já foram apagados, direto no site.


"A curiosidade matou o gato."

O Curioso registra os recados recebidos pela pessoa e mostra ao assinante quais foram lidos e quais ainda não foram. É tão prático que não precisa nem acessar o Orkut. A idéia é excelente e visa a praticidade de poder ler os recados de seus amigos em um só local, sem a necessidade de entrar no perfil de cada um. Porém, pode ser usado por namoradas ultra-ciumentas para acabar com sua reputação quando você apaga aquele scrap enviado pela bonitona da academia te convidando para um treino particular.

É interessante citar que a pessoa nunca saberá que seus scraps estão sendo monitorados fora do Orkut. É tudo automático, o site faz tudo por você. Sobre a questão de invasão de privacidade, as informações capturadas são públicas a qualquer usuário do Orkut, portanto não tem nada de ilegal ou anti-ético.

Então seja esperto, não trate assuntos particulares pelo Orkut, nem mesmo MSN ou e-mail pois sabemos que da internet podemos esperar qualquer coisa.

Conheça mais em www.ocurioso.com, ou então a versão feminina, www.acuriosa.com.


Até a próxima.


4 comentários:

Dario disse...

ehehe por essa e outras que troquei meu orkut por um blog ^^ muito mais produtivo, abraços.

Cordeiro Mau disse...

Realmente é bem mais proveitoso. Eu mesmo nunca tive perfil (verdadeiro) no Orkut. Valeu pela visita.

Até mais.

W Brown disse...

Boa novidade, se não se importa, vou pegar emprestado e colocar alguma coisa sobre isso no chamberlaws!

Cordeiro Mau disse...

Pode escrever sobre isso sem problemas. Obrigado pela visita.

Até mais.