sexta-feira, 13 de julho de 2007

Caso Kurt Cobain


No site Justice For Kurt foram levantadas várias hipóteses que podem causar a reabertura do caso Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock grunge Nirvana e que supostamente se matou em 1994. Vou citar resumidamente algumas hipóteses de assassinato apuradas:


Três vezes uma dose letal de heroína
Kurt aparentemente consumiu cerca de 3 vezes a quantidade letal de 225mg de heroína em seu sistema sangüíneo e possuia marcas intravenosas ambos seus braços. Peritos médicos afirmam que, injetando diretamente na corrente sangüínea, na primeira dose de heroína a pessoa já fica incapacitada e entra em coma em poucos segundos, isso se o óbito não ocorrer antes mesmo da retirada da agulha do braço. É comum em mortes por overdose que a pessoa seja encontrada ainda com a agulha na veia.
É difícil acreditar que Cobain, após tomar uma dose tripla de heroína, fosse capaz de guardar a droga e as agulhas, abotoar novamente as mangas de sua camiseta, apontar a arma contra sua cabeça e disparar. Não há registro de outro caso na história de um acontecimento como esse e muitos pesquisadores consideram isso praticamente impossível. Outro complicador do caso foi o medicamento Diazepam (Valium) encontrado no corpo do músico, que conhecidamente agrava os efeitos da heroína.

Sem impressões digitais
De acordo com o relatório da polícia, não havia nenhuma impressão digital “legível” na arma, nem mesmo uma caneta foi encontrada junto com a nota escrita por Cobain antes do suposto suicídio e também não foi encontrada a caixa de munição. Como poderia Kurt escrever uma nota, carregar a arma com 3 munições e atirar contra a própria cabeça sem deixar nenhuma impressão digital?
Sua cabeça não estava “estourada” como foi noticiado e sim intacta, visto que o modelo de arma utilizado (Remington 11) é uma arma leve, geralmente usada para defesa caseira.
O Sargento Cameron admitiu 2 anos depois que não haviam vestígios de disparo de arma de fogo nas mãos de Kurt. Por esses motivos suspeita-se que o líder do Nirvana não estava sozinho em casa.

Negócios em Los Angeles
Esposa de Kurt, a também rockeira Courtney Love, estava em Los Angeles durante a semana que precedeu a morte do marido e quando foi solicitada para voar até Seattle para ajudar na busca de Cobainbdisse que não poderia pois tinha negócios para cuidar. Uma pessoa ligada à cantora afirmou que Courtney não estava tratando de negócios e sim sendo presa após denuncia telefônica sobre uma overdose num quarto de hotel. Os registros telefônicos da policia confirmam que a ligação partir do próprio quarto do hotel onde ela estava. O detetive Tom Grant acredita que essa foi uma tentativa de Courtney Love para criar um álibi antes de Kurt ser encontrado.

Segunda nota secreta
Courtney também citou uma segunda nota, que nunca foi vista, escrita por Kurt em sua “primeira tentativa de suicídio” em Roma. Um oficial da polícia afirma que essa segunda nota não trata-se de uma carta suicida e sim destinada à esposa. A cantora admitiu a existência dessa segunda nota em entrevista para a Revista Rolling Stone e a polícia possui uma gravação em que Love confessa que queimou a nota e diz que ela também mencionava sobre um possível divórcio.

O Incidente de Roma
Em Março de 1994 quando Kurt Cobain estava prestes a deixar Courtney Love e abandonar a turnê com a banda, ele foi hospitalizado de repente com algumas substâncias em seu organismo. Kurt não era usuário de Rohypnol e também não havia consumido qualquer bebida alcóolica. Muitos acreditam que essa foi a primeira tentativa de homicídio pois Michael DeWitt e Courtney Love também estavam no quarto de hotel em Roma. Milagrosamente o vocalista sobreviveu a mistura de Rohypnol e álcool e contou aos médicos que isso não foi uma tentativa de suicídio. Porém Cobain não lembra do acontecido pois a substância, que também é usada no golpe “Boa noite Cinderella”, causa curta amnésia. A prescrição médica para esse medicamento pertencia à Courtney Love e o detetive Tom Grant encontrou alguns frascos vazios com o nome dela quando vasculhou a residência de Cobain dias depois.

Dinheiro para o assassinato
Eldon Hoke, vocalista da banda Mentors, disse que três meses antes recebeu uma proposta de US$50.000,00 feita por Courtney Love para matar seu marido. Hoke chegou a aparecer no documentário Kurt & Courtney. Em Abril de 1997 foi encontrado morto pela polícia da Califórnia. Apesar de ter recebido a proposta para matar Cobain, Eldon Hoke nunca soube afirmar quem realmente matou o vocalista do Nirvana. O mesmo aproveitou a publicidade para montar uma banda chamada Courtney Killed Kurt (em português, Courtney matou Kurt).

Manipulação da mídia
A mídia acreditou e veiculou a opinião da viúva Courtney Love e nem sequer questionaram a veracidade dos fatos de que Kurt era realmente suicida. Porém, quem conviveu com o músico afirma que Cobain nunca teve essas tendências, ele era depressivo grande parte do tempo, mas antes da morte nunca ninguém havia comentado sobre isso na mídia.

Conflitos de interesses
O perito médico, Dr. Nikolas Hartshorne, insiste que Cobain cometeu suicídio. Em entrevistas os doutor confirmou: “Kurt morreu de graves ferimentos de arma de fogo disparados por ele mesmo contra a cabeça. Não tenho dúvidas em minha mente, sem sombras de dúvidas, este é um caso de suicídio”, disse o Dr. Hartshorne. Entretanto, a credibilidade do perito foi questionada devido à um conflito de interesses. Ele conhecia o casal pessoalmente e também era “parceiro de festas” de Courtney Love.
Após a morte de Kurt, Nikolas deixou Seattle e morreu em 2002 num acidente de base jumping.

Nenhuma característica de suicídio
Amigos próximos de Kurt confirmam que ele pretendia deixar Seattle para encontrá-los na costa leste do país onde assistiria shows de suas bandas favoritas que excurcionavam por lá. Planejava também ir pescar com seu avô Leland Cobain. Michel Stipe, da banda R.E.M, confirmou que Cobain estava indo se encontrar com ele para trabalharem juntos em algumas músicas. Porque alguém que está a ponto de se matar faria este tipo de planos?
Perguntado ao amigos mais próximos do vocalista do Nirvana se alguém já tinha notado alguma tendência suicida de Kurt, todos são categóricos ao afirmar que não. Inclusive numa entrevista à Revista Rolling Stones, meses antes de sua morte, Kurt Cobain afirmou que “não poderia estar mais feliz no momento”.

Por esses e vários motivos que é reivindicada a abertura do Caso Kurt Cobain para investigações mais detalhadas.

Para quem quiser conferir estes casos mais detalhadamente e conferir outros não deixe de visitar o site Justice For Kurt. O site contém um vasto conteúdo que vai desde vídeos, entrevistas, documentos e opiniões de vários músicos.


Até a próxima.


59 comentários:

W Brown disse...

Esse é mais um caso para o Cold Case (ou arquivo morto no Brasil). Série que passa no SBT aos domingos a noite, em que uma policial e sua trupe desvenda casos antigos, ditos "solucionados".

Cordeiro Mau disse...

Sempre assisto Cold Case, é bem interessante mesmo. Só não gosto de ver dublado, prefiro original mesmo.

Até mais.

Muneo disse...

Caralho veio! Que legal esse post! Ao meu ver, Kurt confiava demais na Courtney! E esse foi seu maior erro!

Cordeiro Mau disse...

É verdade Muneo. A Courtney é muito odiada pelos fãs do Nirvana. Se tudo isso que levantaram no site for realmente verdade, não tem como não desconfiar dela.

Obrigado pela visita. Até mais.

Ricardo Moreira disse...

Ainda existe gente que acredita nisso...já se vão 13 anos...
Por isso o rock sofre de falta de criatividade,as pessoas se prendem a teorias da conspiração,endeusamento
A vida ou morte dos musicos,é o que importa,não mais suas musicas ou idéias "smell like teen spirit"
Não foi ouvindo esse debilóide,fraco,dominado-como o fazem parecer-que passei minha adolecência

Cordeiro Mau disse...

É verdade Ricardo. Atualmente não existem bandas com um grande ideal e que marque.

Obrigado pela visita.

jiniani disse...

Kurt is not dead!!!!!!
courtney matou kurt.....sem nenhuma duvida!!!!
hate courtney love!!!!!!!!!
i love kurt cobain!!!!
nirvana sempreeeeeee!!!!!

eloana disse...

Eu sempre odiei Courtney e agora eu odeio mais ainda....eu sabia q essa vadia tinha algo com isso...ta na cara q ela matou ele...

greengirl disse...

é.... seique o post é antigo mas vale um comment eu conheço o site citado no post poutro site bom que contêm informaçoes bem interessantes é este aqui:http://www.cobaincase.com/ ........pra quem já leu alguma coisa sobre a Courteney tá mais que provado que ela foi umma das pessoas responsáveis pela morte de Kurt....e como disse a pessoa que postou antes "ta na cara q ela matou ele...".............

Anônimo disse...

essa vaca da Courtney matou o kurt



kurt I love you

COBAIN disse...

blz,galera,ate uns dias atras achava q o cara tinha mesmo c suicidado!mas agora dpois d ler tudo isso, ñ resta duvidas q a nogenta da courtney foi quem o assassinou,d alguma maneira,é isso."louvado seja DEUS e o REI DO GRUNGE tbm ."GLORIOSO" KURT COBAIN!! GRUNGE NA VEIA,NIRVANA NA KBÇA,KURT COBAIN NO CORAÇÃO!!!! SIM é isso!ass:Diego H. Alves COBAIN.

Anônimo disse...

pois é... acho que o Kurt realmente não se matou, pq ele tinha a pequena Frances... o mais provável é q ele tenha sido assassinado, não sei por quem. Já colocaram a culpa na Courtney, no Dave Grohl e até no Krist Novoselic. Dizem que Love tinha casado com ele apenas por seu dinheiro e fama... Kurt confiava muito nela. Será que a tão falada 'carta de suicídio' não era mais uma letra para o nirvana? Isso fica a cargo da justiça.
KURT IS NOT DEAD
NIRVANA FOREVER!

Anônimo disse...

Acho que foi assasinato, mais afinal, por que não reabrem o caso??? tem séculos que eu vejo falar disso... é... neste mundo... :(

Anônimo disse...

Claro que foi a vadia da Courtney que matou o Kurt são muitas as evidências contra ela!
Odeio ela foi a maior disgraça da vida do Kurt ter conhecido a Love!
Te desejo a morte Courtney Love!!

Espero que o nirvana jamais seja esquecido e que a verdade um dia apareça!

Kurt te amo d+ e quanto mais o tempo passa + saudades de vc eu tenho!=( E que a justiça seja feita!

Anônimo disse...

nunca esqueçam o NIRVANA .........

Anônimo disse...

nunca esqueçam o NIRVANA .........

Thais Sampaio disse...

depois ainda dizem que a justiça brasileira que é uma merda.

wash1331 disse...

DARIA MINHA VIDA PARA O KURT VOLTAR E PODER DAR UM ABRAÇO NELE E FALAR O QUANTO EU TE AMO!!!!!
ELE SEMPRE ESTARA EM MEU CORAÇAO!!!
UM BJO E UM ABRAÇO A VOCE KUT AONDE QUER Q ESTREJA!!!

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17893839694369452141

Anônimo disse...

tenho certeza que kurt foi assacinado um cara como ele um verdadeiro espelho para os mais jovens nao teria motivo nenhum pra
isso.
kurt te amarei forever por que voce é o cara o verdadeiro rei do rock voce è o rock o que quer que voce tenha sido no que depender de mim forever sera
saudades mais que eternas,voce sera forever uma cicatris em mim

Anônimo disse...

GENTE,EU ACHO K PRIMEIRO DEVERIAM SE INFORMAR MELHOR ANTES DE ATIRAREM AS CULPAS P CORTNEY(n estou kerendo dzr k é 1 santinha),mas kurt tnh sim trendencias suicidas visto k em sua familia ja houveram casos d suicidio(seu tio e avo),para alem do fato d k ele smpre disse k keria morrer aos 27 anos(coincidencia n é, data k varios estrelas rocks da epoca morreram).Kurt smp gostou mt d armas,e tirava smp fotos com elas apontadas na cabeça.
E cara, ele tava sofrendo mto,tava a baixo d peso( 45 kg),sofria d bronquite cronica,uma dor d estomago k ele dzia dos diabos,e k nhum medico da epoca cnsguia diagnosticar.
LEIAM A CARTA K ELE DEIXOU ANTES DE MORRER:"tnh uma filha k m lembracva mt como eu costumava ser, cheio de amor e alegria,beijando td mundo k encontra...isto aterroriza-me ao ponto d eu aml cnsgr funcionar.N posso suportar a ideia d Frances se tornando triste,autodestrutiva e uma roqueira da morte k eu me tornei.N tnh maais paixao,entao lemrem mlhr d uma vz do k ir se apagando aos poucos.Frances e courtney, estarei em seu altar.Eu vos amo!"
http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=kurt+cobain&btnG=Pesquisar&lr=

rock 4 llife disse...

VAO A QUALQUR SITE D PESQUISA E PROCUREM SABER AMSI DE SUA VIDA.EU AJUDO VCS:http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=kurt+cobain&btnG=Pesquisar&lr=

Anônimo disse...

Buenas se der a sua vida pra vê-lo novamente acho difícil de fato vê-lo neah querida :S
hihi
realmente a justiça brasileira eh bem melhor xD
ñ sei como ñ mataram essa vadia ainda! com certeza aqui ela já teria sido linchada nas ruas ou no mínimo vingada a morte do cara... até pq gente vamo combiná neah!: todas as evidências apontam pra ela. A menos q o médico q constatou suicídio ñ seja "parceiro de festas" mesmo. =]
bejooo
e mais justiça! ¬¬' fala sério_

Gracielle disse...

concordo!
No Brasil ela ja teria sido lixada!
Tbm sou a favor q reabra as investigações do caso kurt!

14 anos depois de tudo isso.

Para sempre Kurt!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=15186671497573628041

Anônimo disse...

ah!!!meu axu q kurt morreu por puro marketing sabe??? akela historia de 1 rocker pervertido e insano q odeia a vida e se mata e a coisa mais comum no mundo do rock
mentirinha eu axu q nem eh se preocupar com quem matou kurt ele nem vai voltar mesmo....mais tá na kra q foi a plastificada da courtney eu me pergunto quase tda vez que vejo 1 foto dela (coisa mto rara)o q kurt lindo fazia com uma louca como ela ???eles nem combinavam!!!!!

allescya disse...

Poxa... eu acho e tudo indica que Kurt naum morreu sozinho tinha alguem naquela casa com ele isso é se naum era a courtney que tava com ele eu acho isso muito suspeito e eu gostaria que reabrissem o caso kurt para tirar essas duvidas pq o Kurt tava muito feliz com a banda para se suicidar naum tem como msm isso tem alguma coisa por de tras e a policia tem que desmascarar esse misterio....
Sou uma fansassa de kurt e da banda nirvana apesar que no ano que ele morreu eu ainda estava prevista pra nascer mais eu gostarias muito de ver o kurt pessoalmente.
Kurt donald cobain (In memorian)...

Anônimo disse...

Bom gente! pelo filme "Kurt Cobain about a son " ... a vida dele pelo que ele disse...axo q ele queria ter tanto uma banda ganhar dinheiro com isso .Mas a mídia as pessoas sei lah ...ele parecia não gostar ...
Se ele era depressivo, comu uma pessoa que é assim iria gostar de tanta enxeçao de saco atrás dele ....Talvez ele tinha um problema com ele mesmo ....( e que nem a Courtney teve a iniciativa de ajudar ele , pela mulher q ela é e foi !!! rsrsrs)

Se foi suicidio ou alguem matou ele isso só Deus sabe .

Bjos

Vanessa disse...

Eu nao consigo ver ele fazendo aqueles shows contra a propria vontade eu nao sei no que acreditar eu quero muito que ele nao tenha feito isso aliás aquela carta me deixou meio desmoronalizada e eu nao quero acreditar que ele mesmo tenha escrito tudo aquilo eu nasci no ano que ele morreu mas a ideia que os vestigios dele me deram é inexplicavel tenho ele como uma inspiraçao e ouvir ele sabendo que ele nao estava fazendo aquilo por pura vontade é terrivel!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

kurt cobain era tudo vcs jovens nunca vao saber como ele realmente era akela epoca era muito boa o nirvana tava bombando nao tinha funk nao tinha nada era só nirvana pra todo lado eu o amava eu amava o nirvana nao sou como vcs q curti apenas eu sinto falta deles e como se eles fossem o meu melhor amigo akele ke vc gostava muito e quando vc vai ver ele morreu,sabe comprei uma camisa da mao do proprio KURT numa viajem minha a CALIFORNIA em 1985,meu nome e willian e tenho 47 anos e ainda amo o NIRVANA,vlw KURT COBAIN,DAVE GROHL E KRIST NOVOSELIC AMO VCS!!!!

Anônimo disse...

Cara realmente Kurt tendência suicida por causa de seu tio e avo se eu não me engano e tinha também as drogas e aquela dele querer morrer aos 27 e os rockstars também.Tem aquele cara q disse que foi contratado pela Courtney para matar o Kurt, e depois de tres dias q ele disse isso foi encontrado morto nos trilhos do trem.a arma tava na mão errada e entre outros fatos q li num site. e confusso demais isso.se a courtney matou ou não o Kurt eu nunca vou gostar dela ela é uix..não curto as musicas dela.
Eu amo o Kurt e o Nirvana.
(Cara isso q li é da net e sei lá se eh verdade ou não)

robson cobain disse...

tipo kurt cobain foi um mito mesmo n qrendo isso mais sua morte deixa a prova de inveja por parte de courteney love q nunca mereceu levar o sobre nome COBAIN isso é uma desonra a kurt dobald cobain o maior mito q existiu e mesmo morto ainda vive em meu pensamento e meu coração mais do q nunca o nirvana nao acabou e kurt cobain vive em nossos coraçoes...

Line disse...

cara pra mim foi ela a courtney qe matou ele . ñ tenho duvidas nenhuma disso .

# Lεε cнαи __ disse...

eu também não tenho dúvida alguma de que foi Courtney que mandou alguém matá-lo. quer dizer, nem o pai dela acredita na sua inocência. isso não é um "pouquinho" estranho? E sobre esse médico que fez autópsia nele, eu li que os resultados foram falsificados,já que o atestado determinava um dia para a morte e há quem confirme que ele fez uma ligação para combinar a tal pesca com o avô num dia depois da data de óbito dada pelo atestado. caso de Cold Case? não sei,mas com certeza eu sou favorável sim a uma reabertura do processo. Simplesmente tenho nojo da Courtney. Como ela pode fazer isso com o próprio marido por ambição?

Dani Decker disse...

Não me importo com o que os outros pensam,continuo pressa ao passado e sou feliz, dane-se , continuo pressa a era 'Smells Like Teen spirite' e fodda-se a opinião alheia,se ele se matou ou se a Vaca love matou ele eu não seisó sei que sou mais a era NIRVANA, do que as músicas estúpidas de hoje em dia.

géssica disse...

bom...agora nao tem jeito msm....o cara esta morto!!!
mais vivi em muitos coraçoes.

Anônimo disse...

Claro que a cortney matou ele !
Que pena ,ele se foi , quando ouço suas músicas da vontade chorar e ma dar uma imensa tristeza, que coisa não pois nem o conhecia , e no ano em que morreu eu nasci ! KURT COBAIN . QUERO SABER A VERDADE , QUEM MATOU KURT ?

JD disse...

odeio a courtney love ela é uma biscate merece morrer e ir para
quinto dos inferno

kurt era umilde não merecia morrer
i love you kurt cobain

ILLYRIA disse...

Não defendendo ninguém, mas a gente sempre tem que achar uma desculpa, um culpado para essas coisas terríveis. Gente eu entendo bem isso pois tendências suicidas estão no meu sangue e luto contra isso a cada dia, hj estamos bem fazendo planos, amanhã qualquer coisinha pode nos afetar e se estivermos sozinhos nessas horas pode contar que é muito fácil dar cabo da própria vida. Só Deus sabe se foi suicídio ou assassinato mas que ele pode realmente ter se matado pode sim.

Patrícia disse...

Concordo com a Illyria. Eu realmente não sei o que pensar.Ele usava heroína, ficava super louco e tals..de uma hora pra outra estava sozinho, ficou mal e fez. Não acho que a mulher dele tenha feito isso.

Anônimo disse...

Apenas a evidência do nível de heroína no sangue seria o suficiente pra acreditar que ele não se suicidou, e sim teve uma morte encomendada ou morto pela propria esposa. Ainda para acompanhar a história das digitais, ou falta delas, melhor dizendo, é algo que não tem como dizermos que é mentira. Não estou acusando ninguem, ele pode sim ter tentado suicidio, e sua mulher talvez tenha acreditado ser melhor terminar o serviço, tudo bem; MAS QUE ESSA HISTÓRIA DA MORTE DE KURT É EXTREMAMENTE MAL CONTADA, NÃO EXISTE DÚVIDA, NA MINHA OPINIÃO.

AnaFlávia disse...

Apenas a evidência do nível de heroína no sangue seria o suficiente pra acreditar que ele não se suicidou, e sim teve uma morte encomendada ou morto pela propria esposa. Ainda para acompanhar a história das digitais, ou falta delas, melhor dizendo, é algo que não tem como dizermos que é mentira. Não estou acusando ninguem, ele pode sim ter tentado suicidio, e sua mulher talvez tenha acreditado ser melhor terminar o serviço, tudo bem; MAS QUE ESSA HISTÓRIA DA MORTE DE KURT É EXTREMAMENTE MAL CONTADA, NÃO EXISTE DÚVIDA, NA MINHA OPINIÃO

Anônimo disse...

Kurt Cobain é minha fonte de inspiração, sempre componho pensando nele e nas coisas que já aconteceram em minha vida. Kurt Cobain era um doente(como eu) por isso ele era sinistro, alem de odiar as pessoas(coitadinho dos fãs) e por isso era um fodonico! Eu n sei pq to escrevendo isso, but...Kurt Cobain tinha motivos para se suicidar...na verdade a mente dele é um porre de se entender(ninguem nunca vai compreender oq ele pensava), apenas um bipolar como ele(eu sou bipolar)...but tem a hipotesi que ele foi assassinado...aff bagaça chata U.U Kurt Cobain...kick my friends.

Anônimo disse...

toda pessoa notória quando morre suscita dúvidas e várias teorias.é impressionante como as autoridades policiais em geral deixam "buracos" na investigação que sujeitam a tais boatos.

Veerydiana disse...

Eu sempre odiei a Courtney love,agora odeio ela mais ainda,eu sempre desconfiei dela,sempre soube que ela tinha alguma coisa a ver com o caso Kurt,mais eu tenho fé,um dia vão descobrir que foi ela,e ela vai pagar por tudo o que fez,tudo isso por fama e dinheiro,ela não presta,se eu pudesse mataria Courtney love com as minhas próprias mãos.Eu amo o Kurt,odeio a Courtney.

Lilian de Sousa disse...

Vocês assassinam a língua portuguesa, isso sim!!! Gente burra, não sabem escrever em sua língua nativa, quanto mais na estrangeira! Mas eu não generalizo não. Há coisas boas na internet, só é preciso competência pra saber o que absorver e o que dispensar...Agora, em relação ao Kurt, não sei quem o matou, mas se há suspeitas, que seja investigado.

Anônimo disse...

"é impressionante como as autoridades policiais em geral deixam "buracos" na investigação q sujeitam a tais boatos."
Concordo imensamente com isso.
Ngm sabe de nada,nem nunca vai saber oq aconteceu de vdd.
E parece q ngm para pra pensar no quanto ele ia se agradar em ver o mundo xingando a mulher q ele amou e com quem teve uma filha. Isso soa como desrespeito. A Courtney virou do avesso com a fama e faz merda,justifica o odio, mas ñ significa q ela seja assassina
e eu SÓ ACHO q esse povo q diz amar a venerar o Kurt ia pensar duas vezes antes de FODER A CABEÇA DA FILHA DESSE HOMEM se baseando numa investigaçao furada dessas. Ou eskecem q ela nao veio só da esposa?
Super feliz ele deve tar heim galera. Ou ngm lembra sobre todos os valores morais dos quais ele falava?

valeska Barimacker disse...

sabe o que eu acho?
Amamos tanto o Kurt e não queremos admitir que ele TALVEZ possa ter se matado. Mas ainda acho que a Courtney tenha algo a ver, não diretamente, mas indiretamente.
Mas enfim, espero que esse caso tenha uma solução, e logo, só assim vamos deixar de massacrar a mulher que diz "amar" nosso ídolo, isso se for COMPROVADA a inocência dela.

rodrigo guitar disse...

Todos fatos reais, só a parte do REM, kurt nunca planejou fazer nada com o vocalista deles, o micheal stipe disse ter enviado bilhetes de aviao, mas kurt nunca retorno eles.

Anônimo disse...

Pelo menos o caso devia ser reaberto, e desta vez haver uma investigação a serio, acho que devem isso a todos que amavam Kurt Cobain.

Bianca disse...

Eu acredito que a puta da Love que matou ele.

Anônimo disse...

pra mim, foi essa mulher del que matou ele,pq sempre que investigava alguem que falava dela, essa pessoa morria. ela devia estar fazendo isso pra que ninguem descubra!

Anônimo disse...

Essa filha da puta matou o Kurt só pra ficar com o dinheiro dele,cachorra,pão do diabo,tomara que essa Courtney queime no inferno,

Kurt:PAZ
Courtney:TERRO,MONSTRO.

Anônimo disse...

UMA COISA POSSO AFIRMAR KURT NAO COMETEU UM SUICIDO AQULA VADIA QUE MATOU ELE

Anônimo disse...

KURT é um mártir do rock,a musica se divide entre anti e pós a sua obra,KURT é um divisor de águas, eu não consigo ouvir outra musica e achar ótima depois de ter conhecido o NIRVANA,ficou mais difícil fazer rock'n roll depois de KURT,tudo falta algo e muitas vezes falta muito algo,falta a liberdade,a voz rasgante cheia de nuances,voz que mesmo com sua melancolia transbordava uma força escomunal brutal tudo isso sendo tão frágil e sensível,só ele "tem" esse poder,falta hoje a verdade da sua guitarra,falta hoje o desdenho por aqueles que são profissionais e não roqueiros de alma ou seja produtos comerciais,falta as letras cheias de mensagens incompreensíveis até por ele mesmo,mensagens com infinitos sentidos dependentes do ponto de vista de quem as contemplasse, pois é exatamente isso que ele queria transmitir, é com uma tristeza quase que depressiva que eu teclo agora,ouvindo SCHOOL no último volume,eu não consigo desligar o meu aparelho de som,porque isso me traz de volta a realidade,nós não temos mais você....................

Anônimo disse...

Muitos desses fatos secretos sao irrelevantes. Leiam Heavier than Heaven, a melhor e mais detalhada biografia do Kurt, e voces verao que Kurt tinha uma fascinação com a ideia de morte e suicídio desde muito jovem. O incidente em Roma foi uma tentativa de suicidio, coisa que na época pouquissimos tiveram conhecimento, ate mesmo Dave e Krist acreditavam que foi uma overdose acidental. Kurt morria de medo de ser retratado na mídia como junkie ou suicida, e na ocasiao de Roma foi feito de tudo para que a tentativa de suicidio fosse encoberta. Os ultimos dias de vida de Kurt foram miseraveis o bastante para ele ter se matado. Eu nao sei o que é pior para nós, fãs de Kurt e do Nirvana, acreditarmos, se ele quis mesmo por um fim na propria vida ou se ele foi assassinado. Pessoalmente, a ideia de que Courtney o matou me atormenta muito mais que o suicidio, prefiro "aceitar" que ele tenha se matado do que aceitar ele ter sido morto por uma das pessoas que ele mais amou na vida. Acho que nunca saberemos...

Cleyson Xavier disse...

Vejo aqui muita gente despresivel! Gente que nem sabe escrever NIRVANA ou Courtney love corretamnete se dizendo fã incondicional e idolatrando, se bem me lembro kurt sempre odiou esse tipo de coisa. Sou fã do casal! Foi infeliz o que aconteceu, não sei o que aconteceu realmente, mas Quem realmente ouvi as músicas do Nirvana e do Hole (banda de courtney) sabe o que essas pessoas passaram, mesmo que love não o tenha matado ela sofre como se tivesse feito. Hole e Nirvana são minhas bandas preferidas, e não é pq eu gosto de 2 músicas de cada. Em fim, minha opnião.

Anônimo disse...

Magnificent beat ! I wish to apprentіce at the sаme tіme аs you аmend
your ωeb site, hoω coulԁ i subѕcribe for a weblog site?
Thе aссount aided me a асceptаble
dеal. I were a little bit acquaіnted of this your broadcast offеred vivid transparent conсept

Also viѕit my homеpage ... Online Payday Oan
Also visit my site ; payday loans online

Anônimo disse...

tipo, certamente o kurt tinha sim tendência suicida e poderia ser capaz de se matar e até ter tentado outras vezes. Mas nesse caso não, é tudo tão distorcido, são indicios fortes que me faz desconfiar que realmente foi um assassinato. Até o proprio investigador contratado pela própria esposa dele, afirma que kurt foi assassinado. Até um livro ele escreveu contando sobre o caso. Pra mim o Kurt foi assassinado.

Anônimo disse...

Embora ele pudesse estar infeliz com sua vida e quisesse morrer, ele não poderia ter se matado nessas condições. Depois de tudo que eu já li sobre esse caso eu não consigo acreditar que foi um suicidio. A "tal" carta de suicidio que na verdade não vejo como isso, e sim como uma despedida aos fãs dos palcos.

Anônimo disse...

Depois de 20 anos eles finalmente reabriram este caso. E porque até agora nós não temos nenhuma informação do andamento ou da resolução disto?