quarta-feira, 4 de julho de 2007

Cinco Capas Insquecíveis da Playboy

Na última semana pela blogosfera, vários blogueiros criaram sua lista das 5 Capas Insquecíveis da Playboy. Resolvi entrar na onda e também fazer a minha. Realmente foi difícil escolher as melhores entre as 385 edições já publicadas pela Revista Playboy.

Pesquisei as capas desde Agosto de 1975, que foi o lançamento da revista no Brasil. Algumas que citei eu estava nas fraldas, porém depois que cresci e conheci a internet, tudo ficou acessível. Alguns pecados foram cometidos em deixar grandes mulheres de fora da lista, porém como são apenas cinco, a lista torna-se um pouco injusta.

Segue minha lista, que mesmo não tendo visto na época de lançamento, se tornaram inesquecíveis por um motivo ou outro.

----- xxx -----


5º Lugar - KELLY KEY


Kelly Kely – Ed. 329, Dez/02


Sensação de mulher na época e continua sendo um dos melhores exemplos de mulher gostosa de verdade, em todos os sentidos. Seu único pecado são as músicas terríveis e letras destituídas de conteúdo. Nessa época, as fotos de revista logo após o lançamento já caíam na net, e lembro que foi sucesso total entre internautas. Não é a toa que é a musa do programa Mucho Macho da MTV.
Confira algumas fotos aqui.

----- xxx -----


4º Lugar - SIMONY


Simony – Ed. 233, Dez/94


Eu devia ter por volta de 12 anos quando toda a polêmica em torno da nudez de Simony veio à tona. De ícone infantil à musa dos marmanjos. Eu já sabia que meu tio escondia várias revistas em cima do guarda-roupas da casa dele e sempre tive medo de ser pego no flagra escalando a beliche para chegar ao cume da mulherada nua. Foi a primeira Playboy que eu realmente fui atrás e tomei coragem de pegar. Naquele dia eu desapareci durante uma hora com a revista escondida dentro da camiseta. Hoje em dia a coisa anda feia para ela, quando aparece na mídia é só em programas de terceira categoria. Uma pena!
Confira algumas fotos aqui.

----- xxx -----


3º Lugar - FERNANDA PAES LEME


Fernanda Paes Leme – Ed. 366, Dez/05


Fernanda Paes Leme, de 24 anos, sempre foi uma gracinha dos seriados de Sandy & Junior e algumas minisséries da Rede Globo, porém nunca tinha chamado muito minha atenção, apesar de ser linda. Quando saiu sua Playboy foi uma gigantesca surpresa para mim, a menina na verdade é uma mulherão. Com certeza uma das melhores edições, destaque para a foto em preto e branco com ela deitada na cama.
Confira algumas fotos aqui.

----- xxx -----


2º Lugar – LUCIANA VENDRAMINI


Luciana Vendramini - Ed. 149 e 341, Dez/87 e 03


Até um minuto atrás a dona do 2º lugar da lista era a Adriane Galisteu, mas revendo as fotos de Lucina Vendramini, ainda com 16 anos, na edição de Dezembro de 1987 me fez mudar de idéia. Belíssima ninfeta que se tornou um mulherão posando novamente em 2003. Ambos ensaios merecem serem visto e revistos várias vezes.
Confira algumas fotos aqui e aqui.

----- xxx -----


1º Lugar – XUXA MENEGHEL


Xuxa Meneghel – Ed. 89, Dez/82


Apesar das fotos e da “modelo” em questão não ter nada demais, a Playboy da Xuxa foi, e continuará sendo uma das edições mais polêmicas. Não só pelo fato da Rainha dos Baixinhos querer apagar seu passado “vergonhoso”, mas por a revista em si ser um artigo valioso hoje em dia, visto que a grande maioria foi retirada de circulação pela própria apresentadora. Então quem tem a edição de número 89 tem uma pequena poupaunça (a da Xuxa e a monetária) na mão pois tem gente que paga muito para ter uma dessas na coleção.
Confira algumas imagens aqui.

----- xxx -----


Aqui alguns blogueiros que já fizeram suas listas: (Se eu encontrar mais acrescento aqui.)

Bender Blog
Bloda, o Blog do Doda
Cybervida
Emanuel Junior
Enlocrescendo
Hedonismos
Pensar Enloquece, Pense Nisso

Para encerrar, deixo aqui umas lista de cinco beldades que eu gostaria de ver na Playboy: Ana Hickman (modelo e apresentadora), por considerar a mulher mais bonita do Brasil; Fernanda Lima (modelo e atriz), pelo charme e beleza; Sandy (cantora), somente para entrar na torcida dos que esperam vê-la nua; Penélope Nova (apresentadora da MTV e filha do roqueiro Marcelo Nova), apenas curiosidade de ver onde mais teria tattoos. Uma curiosidade trash, diria eu; E por fim, Ivete Sangalo (cantora), para ver o que que a baiana tem.


Até a próxima.

7 comentários:

Donizetti disse...

Uma BOA lista, tem pelo menos duas capas nas quais pensei muito antes de me decidir, a da Fernanda Paes Leme e a da Xuxa, uma revista que eu cheguei a ter, acredita? Sobre seus sonhos, eu juro, querer a Penélope Nova na Playboy foi demais pra mim hahaha

Bender disse...

Hum, Penélope Nova, hum

Seria um ensaio no mínimo exótico.

Dario disse...

Essas playboys podem ter sido boas, mais essa mulherada já tah velha, e tem muitas outras playboys que eu prefiro,
concordo com a lista das que vc gostaria de ver ehehe,
abraços.

Cordeiro Mau disse...

Donizetti: Valeu pela visita. Você tinha um exemplar raro em mãos. Relíquia mesmo. Sobre a Penelope é estritamente curiosidade, só para ver na revista, pessoalmente não quero ver não. Até mais.

Bender: Exótico é pouco, seria trash mesmo. Tipo aquelas revistas de tatuagens femininas com elas com o corpo inteiro pintado. Valeu pela visita, até mais.

Dario: Realmente a mulherada da lista não poderia posar denovo, só a Fernanda que ainda está tudo em cima. hahaha Obrigado pela visita. Até mais.

moreno disse...

Booooa lista
segue a minha
http://extralibris.org/blog/?p=192

Cordeiro Mau disse...

Moreno: Bela lista. Obrigado pela visita.

Até mais.

anderson disse...

todas maravilhosas,bela lista,é difícil entre tantas selecionar a melhor .
No meu blog tem muito mais sobre a playboy,pode cenferir,acesse: www.ascapasdaplayboy.blogspot.com e confira tudo!