quinta-feira, 19 de julho de 2007

Coca-Cola e suas utilidades


Um geladíssimo copo de refrigerante com gelo é excelente para matar a sede, além disso eles possuem diversas utilidades além de saciar a sede, especialmente os refrigerantes de cola, como Coca-Cola, Pepsi-Cola, etc.

A seguir, seguem alguns usos comprovadamente eficientes da Coca-Cola e alguns bem duvidosos que nem MacGyver poderia pensar.


LIMPEZA

Terminal de Bateria Automotiva - Há ácido em quase todos os refrigerantes e eles são eficientes para retirar aquela corrosão formada nos terminais das baterias, mais conhecidos como zinabre. Derrame um pouco de refrigerante nos terminais e depois de um tempo retire os resíduos com um pano.

Vaso Sanitário - Essa já é bem conhecida. Despeje uma garrafa de Coca no vaso sanitário e deixe o ácido fosfórico trabalhar durante uma hora. Após isso dê descarga e o vaso estará limpo como novo.

Objetos Cromados Oxidando - Remova a oxidação de objetos cromados esfregando uma esponja de aço embebida com um refrigerante de cola.

Mancha de Graxa na Roupa - Depois de mexer no motor do carro sua camiseta fica mais suja que o próprio motor? Para limpar é simples, basta despejar uma lata de Coca na máquina de lavar, junto com a quantidade normal de detergente, e ela ajudará a limpar toda a mancha de graxa.

Mancha de Leite - Molhe a parte manchada de leite com o refrigerante e aguarde 5 minutos. Após isso é só lavar normalmente e provavelmente a mancha desaparecerá.

Mancha de Sangue - Faça o mesmo procedimento feito com o leite. Encharque a parte manchada com Coca e após isso lave a roupa na máquina. Até mesmo manchas antigas saem.

Moedas Opacas - Sabe aquelas moedas que com o tempo vão escurecendo a perdendo o brilho? Para deixá-las como nova é só colocá-las em um copo cheio de refrigerante por algumas hora e depois lavar com água. Após isso estarão novas.

Vidros - Mancha e gordura em vidros (óculos também) são facilmente removidas com os refrigerantes de cola.

Mancha de Óleo - Essas manchas no piso da garagem são removidas derramando o refrigerante sobre ela por um tempo e depois enxaguando com a mangueira.


CASA E JARDIM

Pia Entupida - Se a vazão do cano da pia não estiver suficiente, você pode despejar uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola no cano e deixar o ácido trabalhar para desobstruir.

Porca e Parafuso Oxidados - Nesse caso, embebede um pano com refrigerante e envolva no parafuso oxidado durante alguns minutos. Os ácidos e a carbonização ajudarão a afrouxá-lo.

Flores - Para aquela rosa que você deu a sua namorada durar mais, coloque-a num copo com 1/4 de refrigerante de limão, como Sprite ou Soda Limonada, e o resto completo com água. O açúcar do refrigerante vai fazer com que a planta viva um pouco mais.

Caramujos e Caracóis - Se eles estiverem invadindo seu gramado ou jardim é fácil exterminá-los. Deixe um pouco de Coca em algum recipiente raso. O açúcar vai atraí-los e o ácido irá matá-los. Mais fácil que jogar sal nos bichinhos.

Grama mais verde - Existe um boato que se você borrifar refrigerante em seu gramado manterá ele mais verde nos meses de inverno.


PRIMEIROS SOCORROS E EMERGÊNCIAS

Náuseas - A Coca-Cola pode ser usada para aliviar náuseas e embrulhos no estômago. Deixe a lata ou garrafa aberta durante 30 minutos antes de beber pois o gás pode causar um efeito adverso no estômago.

Diarréia - Os ácidos do refrigerante reduzem a quantidade das bactérias E. Coli no intestino. Isto inibe a produção de toxinas que causam a diarréia.

Asma - Se um ataque se aproxima, beba umas duas latas de Coca. Alguma fontes confirmam que a cafeína encontrada no refrigerante ajuda a impedir um ataque de asma.

Chiclete no Cabelo - Se uma garota está desesperada com chiclete grudado em seu cabelo vá salvá-la com uma lata de refrigerante na mão. Molhe o cabelo por algum tempo com coca e facilite a retirada do chiclete.

Tintura de Cabelo - Sua namorada pintou o cabelo e ele ficou verde, não deixe que ela fique desesperada, lave o cabelo com Coca Diet. Aparentemente a versão Diet do refrigerante possui a habilidade de "descascar" a tintura aplicada no cabelo.


USO DUVIDÁVEL

Brilho no Cabelo - Diz-se que lavando seu cabelo com Coca e depois enxaguando, ele ficará com um brilho incrível.

Prevenindo a Flatulência - Despejando um pouco de coca na panela antes do cozinhar o feijão evita-se a formação de gases.

Descascar Ovos - Aparentemente, se você mergulhar os ovos fervidos dentro de um copo de refrigerante, a casca se dissolverá e você não necessitará descascá-lo.


Muitos desses usos acima realmente funcionam e vários são realmente difíceis de acreditar. Mas o melhor uso para uma Coca-Cola geladinha continua sendo matar a sede.


Até a próxima.


11 comentários:

luis disse...

se dissolve a casca do ovo... que que será que faz na gente????

Cordeiro Mau disse...

Isso que eu penso também, imagina dentro do estômago. Se bem que se fizesse mal mesmo eu já teria morrido.

Obrigado pela visita.

Até mais.

AP disse...

Ah, se fizesse mal, eu já teria morrido também...

Cordeiro Mau disse...

Realmente AP, conheço muito gente que já teria partido dessa pra melhor se Coca matasse.

Obrigado pela visita.

Juliana disse...

perguntinha...

Eu tenho uma calça que sem querer eu sentei com ela em cima de chicletes...
se eu passar coca-cola sairá?

Dr. Cabral. disse...

Caríssimos.

Em episódios de diarréias o
refrigerante pode ser um VILÃO,
pois o grande quantidade de
açúcares pode levar à eliminação
de água pelo intestino, piorando
a diarréia e a desidratação.

Em caso de EMERGÊNCIAS MÉDICAS
o mais prudente é ter a informação
correta, dada por um MÉDICO.

Anônimo disse...

gostaria de acrescentar mais algumas utilidades da coca-cola:

1. solução capilar para matar piolhos e etc.

2. Solução alvejante para mármores.
Já ouvi dizer que se o sol estiver batendo na coca-cola derramada no mármore, o efeito é 2x melhor.

Anônimo disse...

QUAL VAI SER O TROXA QUE VAI DESPERDIÇAR UMA GARRAFA DE COCA COLA COM ESSAS MERDA AFF PREFIRO BEBER!!!
TNCU!!

Tom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tom disse...

Essa da diarreia é mentira.Eu tomava refrigerante que nem água e vivia com cólica e diarreia. Foi parar com essa prática, nunca mais tive problema.

Kabeloko USA disse...

De boa