segunda-feira, 2 de julho de 2007

Robinho, o salvador da pátria!


Houve tempos que o maior sonho de um jogador de futebol era defender a camisa amarela da seleção brasileira. Hoje em dia esse sonho se tornou jogar no milionário futebol europeu. Defender a seleção canarinho virou um mero detalhe, alguma vezes até um empecilho entre o jogadores e seus clubes.

Os ultimos a esnobar a seleção foram Ronaldinho Gaúcho e Kaka, que alegam necessitar de descanço após a temporada européia. Será que os milhões de euros pagos por seus times são mais atraentes que disputar a Copa América? Jogar apenas a Copa do Mundo todo mundo quer!

Com isso vemos um time decadente e pouco convincente em campo, muitas vezes com jogadores poucos conhecidos do grande público e até alguns que claramente nunca estariam na seleção há algum tempo atrás. Enquanto isso vemos nossos hermanos jogando com raça e defendendo a camisa.

Porém, existe uma exceção chamada Robinho. Jovem estrela do futebol mundial que preferiu entrar em campo e defender as cores nacionais. Bem diferente dos outros "astros". Mostrou que tem humildade e amor ao futebol nacional. Ontem contra o Chile marcou três gols e levou a seleção à vitória mesmo apresentando um futebol fraco e pouco técnico.

6 comentários:

Gustavo disse...

Concordo com quase tudo que você disse Cordeiro, só discordo porque se nessa Copa América o Robinho é exceção "não se importando" com os euros e dólares europeus, a história foi bem diferente quando foi pro mesmo deixar o Santos, quando ele armou aquela presepada toda. Não sou Santista, porém achei uma palhaçada o que ele fez na época. Não discuto a qualidade do futebol do garoto, porém não o vejo como esse cara humilde que está parecendo ser.
Um abraço!

Cordeiro Mau disse...

Não acompanhei a saída dele do Santos, não sabia que foi conturbada assim. Poucos resistem à um contrato milionário. Pelo menos ele não dispensou a Copa América e está melhorando um pouco o nível do time.

Até mais.

Anny Rose disse...

Não é nenhum comentário sobre esse post - futebol não é minha praia - mas não achei nenhuma outra forma de contato.

Cara, porque você não dá uma melhorada na sidebar? Poderia colocar uma lista de categorias (marcadores) - isso é essêncial. Também poderia incluir uma forma de contato. Coisas desse tipo, que facilitariam a navegação pelo blog.

Abraço.

Cris Zimermann disse...

Oi, Cordeiro!

Obrigada pelo carinho, tanto no Repórter Net qto no Brasil Business Opportunities.

Ainda q eu não bata o mesmo bolão q o Robinho, vamos mostrar q a blogosfera é show!

Super bj$$$ pra ti e torça por mim, viu?!

Grb!n disse...

Pois é... quando esses 'astros' ainda não brilhavam e ainda jogavam no Brasil, o papo era sempre o mesmo. O sonho em vestir a camisa amarelinha.

Hj, com milhões no bolso, os coitadinhos tão cansados.. q peninha né!?

Infelizmente fazem falta, mas mesmo assim sou adpto a geladeira. Deixa eles fora nas próximas convocações. Simples.

Robinho neles!

Cordeiro Mau disse...

Anny Rose: Muito obrigado pela visita e pelas excelentes dicas. Ainda sou amador no assunto blog, este aqui acabou de completar um mês. Aos poucos vou modificando. Na verdade eu nem esperava que fosse ter alguma visita. Até mais.

Cris Zimermann: Parabéns pela conquista e pela enorme divulgação que estás conseguindo. Sucesso e muito obrigado pela visita. Até mais.

Grb!n: Também sou adepto da geladeira. Renegou a seleção nos demais torneios fica fora da Copa também, mesmo que sejam as estrelas do time. Valeu pela visita.