sexta-feira, 6 de julho de 2007

Violência Urbana


Infelizmente vivemos uma guerrilha urbana sem precedentes no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Notícias como essas tornam se cada vez mais comuns e estão, aos poucos, fazendo parte do dia-a-dia da população.

Hoje veio à mídia uma filmagem na qual o PM simplesmente executa a queima-roupa uma pessoa que revidou ao tapa que levou do policial. Segue o link para o vídeo do Jornal Extra do Rio de Janeiro.

CONFIRA O VÍDEO

Obviamente não podemos tirar conclusões precipitadas, porém o que vimos é uma abordagem totalmente despreparada que nos deixa ainda mais preocupados com nossa segurança em viver num país como esse.

A vítima dessa vez foi o vigia Rubineu Nobre de 29 anos. O governador do Rio, Sérgio Cabral comentou o assunto:

"Foi um débil mental. Tem que ser tratado como um assassino, mas isso de maneira alguma mancha o trabalho que é executado pela Polícia Militar. Era apenas uma erva daninha"


Confira a matéria completa aqui.

Onde vamos parar? Seremos mais uma filial do Iraque?


Até mais.



4 comentários:

cilene disse...

Dizer o que?

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Ah, absurdo total mesmo...
Pior que a polícia comparada à bandidos perde mais ainda a credibilidade...

C.Q.C.M. disse...

Vivemos na era da Tirania, cada um correndo atrás do seu e já era, não adianta o governo tentar impor uma lei sendo que eles próprios não cumprem, a policia é o cachorrinho de corda do governo, vez ou outra esses cachorros mordem, entretanto são bem adestrados, se filmassem todos os crimes que a policia comete com certeza daria muitos longas-metragem.

Boa parte da policia é bandido com recalque dos "verdadeiros", essa maneira do governo tentar monopolizar a violência só poderia dar nisso.

Cordeiro Mau disse...

Amigos e amigas, muito obrigado pela visita.

Até mais.