quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Playstation 3 é vendido "ilegalmente" na Argentina





O site The Inquirer, em uma de suas matérias, resolveu verificar como andam as vendas do vídeo game Playstation 3 na terra do Tango, Argentina. Para a surpresa dos autores da matéria, a representação da Sony no país afirmou que todos os consoles do Playstation 3 a venda na Argentina são "ilegais".

Os representantes da marca japonesa alegam que ainda não estão importando o PS3 para a Argentina pois a Sony quer certificar-se que o console atenda todos regulamentos de freqüência e certificações técnicas para operar no país. Alertam também aos vendedores que abstenham-se de importar o video-game. Perguntados sobre os anúncios em jornais e internet a Sony Argentina respondeu, "Não temos idéia como podem estar vendendo, nossa recomendação foi de não fazer isso".

Algumas unidades do PS3 são facilmente encontradas muito acima do preço normal, por volta de $1700 à $2000, sendo que o preço oficial nos Estados Unidos é de $499,00. O site questiona também o motivo pelo qual o preço é absurdamente maior mesmo contando com as taxas de importação e envio. O hipermercado francês Carrefour é uma das redes de loja que vende o PS3 "ilegal" e superfaturado, que chega a cobrar até $700,00 a mais que outras lojas menores.

A Sony Argentina ainda não definiu quando o console será vendido oficialmente no país com garantia local e suporte.

Bom, se na terra dos hermanos é assim, fico pensando se no Brasil a situação não é igual, ou até pior. Nem mesmo no site da Sony Brasil encontrei qualquer menção ao Playstation desde a primeira versão.

Link para matéria completa (em inglês) aqui.


Até a próxima.


Um comentário:

Muneo disse...

Cordeiro,
Chegou os adesivos da Ferrari em casa!!! Num é que deu certo mesmo!!!
Abracao e qdo souber dessas promocoes, posta ai!!!
=)
Abracao