quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Faça seu Dragão 3D

Antes de mais nada, vou postar aqui o vídeo de como é o resultado final do Dragão em 3D, se montado certo, claro!



O segredo? A famosa Ilusão de Ótica.

Conforme você olha para o dragão, tem se a ilusão que a cabeça dele te acompanha. Se você quiser montar o próprio dragão, clique aqui e imprima a imagem. Nela você tem todas as instruções de montagem. Pode ser até em folha A4 comum.

-- IMAGEM PARA IMPRIMIR --

Fonte: Grand Illusions


Boa diversão e até a próxima.

32 comentários:

Anônimo disse...

Já gastei 01 resma de folha de A-4, quatro cartuchos de tinta e essa merda desse dragão não meche a cabeça.
Qual é o segreo?
Alguma palavra mágica?

sandro itajai disse...

cabaçada.... tem que montar a figura conicamente... entenderam ou querem que eu desenhe!!!!

Anônimo disse...

caraca consguimos montar e mexe mesmo, muito louco, é só montar corretamente que funciona mesmo.

Tiago disse...

ow tem como se fazer um video de como montar corretamente pq essas instruções aki ta meio osso ja gastei 1 bolo de papel e um monte d cartucho plzz faz ae um video de vc montando ele corretamente =D

renato disse...

ja fiz meu dragão , vcs não tem o zombie ou outro para mim imprimir????
obrigado

Anônimo disse...

Galera, montei da forma correta mais reparei uma coisa; o efeito só é dado quando é filmado pois a olho nú não ví o efeito e depois de filmar ele funcionou perfeitamente bem.. se quiserem me add no msn que eu mando o vídeo da montagem de forma correta.. Abç frearnunca@hotmail.com

RADIOERICANS disse...

alguám tem o zumbi ou o cachorro pra mim imprimir?

Raphael disse...

tem q usa camera pra ve???

Anônimo disse...

para da o efeito da cabeça mechendo vc tem que i de longe
Nao podi ser perto
SINAO NAO DA O EFEITO

qualque duvida me add rafaelatibaia@hotmail.com

ilusionist for dragons disse...

o truque e que a cabeça e afundada pra meche tem que um lado estare solto ai comforme voce se meche ai vaiparece que ele se me mas na verdade quem esta se mechendo e vc entendeu i eu so tenho 8 anos e sou ilusionista

Anônimo disse...

vc tem que fechar um olho so e so deixar um aberta e e so se movimenta com o dragão pronto seu insiotas

Anônimo disse...

essa coisa ñ funciona, e puro k ó de vcs, eu perdi maior tempão tentando fazer isso e ñ deu certo

Anônimo disse...

Isso funciona e so tapa um olho ,,será tõn dificill??

Bando di abstado não sabe dobrar um papel e fica falando o que não sabe, tem que ser do avesso burrros!"" :)):

club penguim disse...

O dragão 3D apareceu no programa da Eliana e apareceu o dragão 3D verde e a câmera fez ele mexer a cabeça mas ele pode mexer a cabeça na sua casa e eu tenho o óculos 3D.

club penguim disse...

E o dragão 3D apareceu ontem DIA 3 de Janeiro no Ciência em Show

club penguim disse...

Em 2011

club penguim disse...

E esse dragão 3D é azul LEGAL

club penguim disse...

Será que tem de outras cores sem ser o verde e o azul seria D-E-M-A-I-S ou D+

club penguim disse...

Acho que entendi o nome dragão 3D fala 3D porque prescisa do óculos 3D mexer a cabeça acho que é isso

club penguim disse...

Mas eu não tenho o óculos 3D que as pessoas veêm no cinema eu tenho do Shrek eu ganhei na Revista Recreio no álbum do Shrek o óculos 3D meu é azul com vermelho

club penguim disse...

Até to usando meu óculos 3D

club penguim disse...

As cores do Dragão 3D são Azul , Verde e Vermelho

club penguim disse...

Eu montei o meu dragão 3d azul Dia 03/02/2011

Anônimo disse...

Para Quem Quiser Ver O Dragão Sem Usar a Camera e So tapar 1 Olho e Ver Com o Outro

BAAA disse...

Gente no baixaki vocês fazem o download e vai te 3 opções de cores acho que lá é melhor !!!!!

Z@c@R!@$ disse...

alguem sabe o do zumbi??
se souber passa meu orkut é
zacarias.n@hotmail.com
ou gmail
zacariasnps@gmail.com
vlw

Anônimo disse...

para todos ai q nao conseguem montar eu mesmo fiz um video ensinando vejam ai no site: http://www.manualdomundo.com.br/drago-de-papel-que-mexe-cabeca/ tem 2 videos um com o dragão normal e o outro com a explicação para tirar a duvida de todos vlw espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Tambem montei o dragao e ate pensei q estava errado. Mas na verdade, o efeito so funciona se o dragao for filmado. Façam o teste e comprovem

Anônimo disse...

Pq sera que no video em seguida ele já não mostra o dragão mexendo a abeça ?
Eu fiz como no video e até hj a POHA da cabeça do dragão não mexe.

Anônimo disse...

VC tem q fechar um dos olhos e o dragao , tem que estar de lado com os olhos dele virados pra vc

Anônimo disse...

Gente, apesar de fazer muito tempo que foi publicado esse post, eu estava vendo os comentários de gente reclamando que a olho nu não dá para ver.
Gente é facinho, é só tapar um olho, pois com os nossos dois olhos a gente tem noção de tridimensionalidade.
Espero que ajude
Beijinhos :D

Anônimo disse...

que quiser o zumbi, caveira, e outro visite esses link e solicite.

http://mundoemecriacao.blogspot.com.br/2016/02/dragao-que-segue-voce-ilusao.html

http://criacaoecriador.blogspot.com.br/2016/02/dragao-que-segue-voce-ilusao.html

https://www.youtube.com/watch?v=1smAJ2nsMdk

E só fazer o pedido nos cometários, e muito bom