segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Google por Comando de Voz

Está prestes a ser lançado mais um aplicativo para o famoso telefone multi-funcional da Apple, o Iphone. Dessa vez trata-se de uma revolução no modo de como podemos consultar buscadores da web, via voz através do celular. Já é divulgado que o aplicativo suportará busca por comando de voz, permitindo que você encontre o que deseja apenas falando ao microfone do Iphone.

Os usuários poderão pesquisar por temos, direções locais (GPS), recomendações de restaurantes e potencialmente muito mais funções em versões futuras, como por exemplo cálculos matemáticos, etc. Na foto abaixo funcionários do Google divulgam o novo aplicativo.


Fala que o Google te escuta.

A tecnologia por trás do aplicativo é baseada no Google’s GOOG-411 service, que é um diretório de informações automatizado lançado em Março. Como a maioria dos produtos Google, esse aplicativo é gratuito e a empresa pretende lançá-lo para outros modelos e marcas de celular. Ainda não é possível saber quando o sistema terá suporte para a língua portuguesa.

A Microsoft e o Yahoo já oferecem os serviços de reconhecimento de voz para celulares, porém o Google não perdeu tempo para se colocar lado a lado com as outras gigantes da informática.

Fonte: New York Times

Nenhum comentário: